Através do design conseguimos transformar as ideias de hoje em experiências futuras.


Nossa atuação é abrangente: identidade visual; sinalização e ambientação; editorial, digital; produto e embalagem.

Trabalhamos em um espaço integrado, que favorece a sinergia entre as equipes de gestão de projetos e criação. Com mais de 20 anos de experiência, as sócias participam diretamente no entendimento dos desafios, geração de ideias e a proposição de soluções. Em projetos mais complexos, nos abrimos à colaboração de profissionais de outras áreas, com expertises complementares, como arquitetos, fotógrafos, ilustradores, redatores, programadores, entre outros.

Nosso processo de trabalho é feito de observação, análise e persistência. Sabemos que precisamos ir além da superfície do problema para trazer soluções inovadoras e que é necessário construir narrativas que adicionem valor e significado às marcas. Este é o recurso que permite que as escolhas não sejam aleatórias, é o fio condutor durante todo o desenvolvimento do projeto.

Construímos o projeto junto com os clientes, trocando ideias constantemente e dividindo nosso entusiasmo. Mais do que uma disciplina puramente visual e estética, entendemos o design como uma ferramenta transformadora para os negócios, capaz de gerar uma visão de futuro para a marca. Os desafios crescentes do nosso tempo nos levam a buscar sempre novas abordagens que possam criar experiências relevantes e duradouras.



Mariana e Cynthia

Pensamos a partir de ângulos diferentes para ir além da superfície


A frente de projetos de diversos segmentos, Cynthia Massote e Mariana Hardy tem expertises complementares, dividindo funções na gestão da empresa e coordenação da equipe. Com mais de 20 anos de atuação, as sócias participam diretamente do processo de geração de ideias e proposição de soluções, construídas em proximidade com o cliente. Isso reflete a crença de que ângulos de visão diferentes convergem em resultados mais ricos e efetivos.

Mariana

Mariana faz parte da quarta geração de uma família de arquitetos que teve sua origem em Bruges, na Bélgica. Começou sua carreira como diretora de arte e redatora até migrar definitivamente para o design, em 1999, um ano após sua graduação pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG. Morou em Nova York de 2000 a 2003, onde estudou na Parsons The New School for Design e na School of Visual Arts com Milton Glaser, Paula Scher e Ed Benguiat. Na mesma época, trabalhou na Pentagram, integrando o time do Michael Gericke, em projetos de branding e sinalização. Em seguida, se juntou à equipe de criação do estúdio nova-iorquino Slover and Company, onde trabalhou com design de embalagem para cosméticos e moda. De volta ao Brasil, em 2004, fundou a Hardy Design. Desde então, Mariana ocupa o cargo de diretora criativa. Em 2014 assumiu a direção do núcleo de design de Inhotim que atende às demandas de criação do Instituto, bem como as da Loja de Design.

clear
Cynthia

Cynthia cursou a faculdade de Comunicação na PUC Minas e durante toda sua trajetória voltou seus interesses para gestão de marcas, sabe olhar o design sob o ângulo do planejamento e da estratégia. Após concluir sua pós-graduação em Marketing, cuidou da área de branding na Telemig Celular (atual Vivo) e, em seguida, trabalhou na Giovanni/FCB (atual FCB Brasil) no Rio de Janeiro. Na agência se dedicou a projetos de estratégia e consumo para os clientes internacionais. Em 2003 voltou para Belo Horizonte e concluiu o Mestrado em Administração, com concentração em internacionalização, na PUC. Em 2007 se tornou sócia da Hardy Design onde, desde então, está à frente da área de planejamento e operações. De setembro de 2013 a outubro de 2014, Cynthia também foi diretora da ABEDESIGN em Minas Gerais.

clear

Nosso espaço e ideias são compartilhados.


A Hardy integra um grupo de empresas da qual fazem parte a BCMF Arquitetos e a MACH Arquitetos. Mais do que dividir o espaço de trabalho, nosso processo e afinidade permitem que arquitetos e designers trabalhem numa abordagem integrada de projeto. Pensamos o design não como uma camada aplicada depois da arquitetura resolvida, entendemos que os espaços devem ser concebidos a partir de uma lógica comum, cuja solução é indissociável.


Premiações


Na Medida do Impossível Ao Vivo no Inhotim – Fernanda Takai  selecionado

Estufa – Estúdio de Design Inhotim  destaque

Estufa – Estúdio Design Inhotim  selecionado

Linha Botânica: Jóias por Lúcia Lou – Inhotim Loja Design  premiado

Linha Botânica: Jóias por Lúcia Lou – Inhotim Loja Design  premiado

Linha Botânica: Jóias por Lúcia Lou – Inhotim Loja Design  premiado

Na Medida do Impossível – Fernanda Takai  premiado

Linha Botânica – Inhotim Loja Design  premiado

BDMG  Ouro
Fundação torino  Prata

BDMG  selecionado
Institucional Inhotim  selecionado
Na Medida do Impossível – Fernanda Takai  selecionado
Novo Mineirão  selecionado

Na Medida do Impossível – Fernanda Takai  premiado

Inhotim Escola  premiado

Daza  selecionado

BDMG  premiado
Fundação Torino  premiado
Novo Mineirão  premiado
O Palhaço  premiado

Institucional Inhotim  premiado


Publicações


ADG Brasil, Blucher, Brasil, 2015

Peter Zec, Red Dot Edition, 2014/2015

ADG Brasil, Blucher, Brasil, 2014

ABEDESIGN/APEX-Brasil/Blucher, 2011

Taschen, Alemanha, 2010-2011

Taschen, Alemanha, 2010

Rockport Publishers, EUA, 2010

Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2009

ADG, Ed. Blucher, Brasil, 2009

Rockport Publishers, EUA, 2008

Case studies of wayfinding signage Pie Books, 2007

Edição 2006/2007


instagram
instagram
instagram
instagram