Alice : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Alice

Ambientação e sinalização da flagship da Alice, startup que oferece um serviço integrado de saúde, em São Paulo.





Alice é uma startup que traz inovação à área da saúde, com uma proposta de rede integrada, inspirada no modelo de saúde de atenção primária e diferente dos planos convencionais. Para atender a um estilo de vida mais ágil e descomplicado, a empresa promove um novo conceito de acompanhamento médico, oferecendo um serviço humano e acolhedor.

O desenvolvimento da sinalização e ambientação de seu novo espaço em São Paulo levou em consideração a tradução destas premissas para um ambiente físico, buscando, assim, inspirar leveza e confiança de uma forma contemporânea.




A ideia do projeto foi desdobrar o branding previamente criado pela Futurebrand e criar uma narrativa conceitual baseada nos quatros pilares da Alice: mente, alimentação, corpo e sono. Como cor principal da marca, o rosa permeia toda a sinalização, sempre acompanhado de muito branco e preto para deixar o conceito visual fresco e aerado. Os tons pastel como cores de apoio ajudam a trazer sutileza e serenidade.






O acrílico foi escolhido como material protagonista por ser leve, versátil e cheio de possibilidades. Por conta de suas transparências, permite sobreposições e composições com resultados interessantes e fora do lugar comum. Metal, neon, tecidos com transparência e adesivação aparecem como materiais complementares para trazer fluidez e organicidade.





Direção de Criação: Mariana Hardy⁣⁣
Direção de Operações: Cynthia Massote⁣⁣
Designer: Fernando Dias e Mateus Tenuta
Gerente de projeto: Joana Rocha
Fotos: Carolina Lacaz

Empresas parceiras:
ACR Arquitetura
Noak Studio
Salix Engenharia
Rafaela Novaes Paisagismo
Futurebrand Global