Amigos do Inhotim

Selo Estufa – Estúdio de Design Inhotim

Nova identidade para o Amigos do Inhotim, programa de apoio individual para manutenção e desenvolvimento de projetos do Instituto Inhotim.





Ao oferecer benefícios exclusivos aos seus associados, o Programa Amigos do Inhotim busca ampliar as conexões entre eles e o Inhotim. O desenvolvimento da identidade visual se baseou em conceitos como expansão, polinização, movimento, atração, fazer junto, entendendo o esforço do programa em ampliar a experiência do associado com o Inhotim.

A marca representa a expansão do olhar associada às ideias de janela, lupa, lente, ir além. A identidade conta ainda com um conjunto de grafismos que reforçam os conceitos do projeto gráfico.















Materiais promocionais são desenvolvidos para dar suportes às ações do programa desde 2015, quando a nova identidade foi lançada.

No mesmo ano, o Dia do Amigo foi comemorado com a Desejo de Amigo: em uma árvore na entrada do Parque, os visitantes foram convidados a celebrar o valor da amizade e a presentear seus amigos com os melhores desejos da vida.







Em 2016, na mesma data comemorativa, a campanha Coisa de Amigo evidenciou gestos cotidianos de amizade, relacionando-os com os momentos e relações vividas pelos Amigos do Inhotim. Os visitantes puderam experimentar os benefícios que o programa oferece durante sua visita no Inhotim, como entrada e transporte interno gratuitos e desconto nos pontos de alimentação, por exemplo. Os mapas do Parque foram encartados com molduras para fotos, para que as pessoas pudessem registrar e compartilhar nas redes sociais os momentos de sua visita que ilustravam o valor das amizades.







Direção de criação: Mariana Hardy
Gerência de projeto: Brunna Lopes e Ricardo Lopes
Design:
André Coelho e Fernando Dias
Produção gráfica: Mirelle Bairral
Fotos: William Gomes