Amphora – Identidade Visual : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Amphora – Identidade Visual

Criação de nova identidade e embalagens para uma das farmácias de manipulação mais renomadas de Belo Horizonte.





A Amphora é uma das farmácias de manipulação mais criteriosas e respeitadas pelos médicos em Belo Horizonte. Mas, para além de uma reputação excepcional, a marca precisava revitalizar sua identidade para se mostrar conectada ao seu tempo.

A identidade visual da empresa foi redesenhada mantendo em mente a sua missão de promover saúde e beleza por meio de produtos e processos de excelência. A paleta cromática escolhida para o projeto é precisa e fresca, combinando cores que traduzem assepsia e contemporaneidade.






O ícone estilizado de uma ânfora, que se alinha com a letra “O” através de uma secção, foi inspirado no nome da marca.

O alinhamento assimétrico, mas ainda assim equilibrado, se repete nos rótulos das embalagens da linha Cosmética Clean, uma série de produtos com receita autoral desenvolvida pela própria Amphora para apresentar aos seus clientes o que ela pode oferecer de melhor para o cuidado da pele.





Direção de Criação: Mariana Hardy
Direção de Operação: Cynthia Massote
Design: Débora Cruz
Gerência de projeto: Nathália Monteiro
Produção gráfica: Mirelle Bairral