Na Medida do Impossível - Ao Vivo no Inhotim

Indicado ao Latin Grammy Awards 2017 (categoria Melhor Projeto Gráfico de um Álbum).

Projeto gráfico para o álbum e DVD Na Medida do Impossível – Ao Vivo no Inhotim da artista Fernanda Takai, gravado durante a programação comemorativa de 10 anos do museu.





O projeto gráfico de “Na Medida do Impossível – Ao Vivo no Inhotim” parte da premissa da continuidade da narrativa visual apresentada no álbum “Na Medida do Impossível”, que apresenta a jornada de uma dona de casa para além de seu lar, nas montanhas, até se tornar uma super-heroína.

Aqui, em uma analogia ao show como vivência plena de uma experiência que começa no álbum, a heroína vive o clímax de sua história. Ela atinge o auge de sua plenitude ao conquistar um ambiente tropical, em contraponto ao ambiente frio e nevado de onde partiu.




Graficamente, a nova capa foi tratada como um pôster de filme, feito a partir da história em quadrinhos do primeiro álbum. Foram usadas referências de pôsteres cinematográficos japoneses, país de ascendência da cantora, que abusam de colagens e brincam com escala e realidade. O jogo com elementos do cinema e do design japonês se estende ao encarte, com alusões a legendas e créditos finais dessas produções.










Direção de Criação: Mariana Hardy e André Coelho
Direção de Operações: Cynthia Massote
Gerência de projeto: Átilla Rocha
Design: Fernando Dias
Produção Gráfica: Mirelle Bairral