Appa – Arte e Cultura

Revitalização da identidade visual e selo de 25 anos para a instituição APPA – Arte e Cultura especializada em captar recursos, desenvolver e executar projetos culturais em Minas Gerais.




Em 2018, a APPA – antiga Associação Pró Cultura e Promoção das Artes – completou 25 anos de atuação. A instituição cresceu e expandiu sua atuação no mercado cultural e, por isso, passou a necessitar de uma revitalização e um reposicionamento da marca. Identificamos a necessidade de refletir o novo posicionamento também no naming e, de APPA (Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes), se tornou sinteticamente APPA – Arte e Cultura.





A nova identidade visual comunica essa proposta sintética por meio de uma fonte elegante e alongada que, combinada a eixo inclinado, sugere a conexão da APPA com parceiros e movimentos diversos, junto de uma paleta vibrante. O que antes era estático e linear, agora passa a ser dinâmico e energético. A ideia da angulação inaugura um novo ponto de vista, uma referência à abrangência. A pluralidade aí expressa se traduz na versatilidade dos projetos que serão desenvolvidos reforçando a identidade para além de sua seriedade e tradição.













Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações:
Cynthia Massote
Coordenação de criação: Délio Faleiro
Gerência de projeto: Marcelo Pantuzza
Design:
Laura Moretzsohn
Produção gráfica: Mirelle Bairral