Bel Lar – Rebranding

Rebranding para loja especializada em acabamentos para arquitetura e decoração.




O rebranding da Bel Lar acompanha o reposicionamento da empresa que, a partir disso, deixa de ser um ponto de venda que serve apenas como subsídio para construção e passa a ser um espaço de inspiração para arquitetos e decoradores. Neste sentido, a loja se torna uma extensão do escritório destes profissionais, um lugar onde eles podem buscar referências e se informar sobre as tendências do mundo da arquitetura de interiores.

Assim, empresa não se fixa à etapa de obra, mas se coloca no momento do projeto., saindo do posicionamento de um comércio de acabamentos e se aproximando do design. A nova assinatura “Bel Lar – Casa Contemporânea”, diz respeito ao presente mas também se conecta ao futuro.





A proporção da marca também parte de uma estrutura geométrica e proporcional que, por meio de formas básicas, gera um box que tanto pode ser horizontal como quadrado, dependendo da aplicação. A forma é também entendida como uma janela aberta a receber conteúdos diversos.

A paleta de cores é inspirada nos materiais usados no design de interiores, um casamento entre cores sofisticadas e suaves que podem ser usadas em combinações variadas. A tipografia sem serifa, construída a partir de formas simples, como círculos, quadrados e retângulos, torna o logotipo atemporal, ainda sem fazer referência a um estilo específico de arquitetura.







“Casa”, por sua vez, carrega uma dualidade. Pode ser entendida tanto como substantivo feminino, expressando lugar destinado a encontros, a reuniões ou à moradia. Por outro viés, diz de conjugação verbal que se traduz como combinar, harmonizar, conciliar e ligar. Este jogo de palavras dá o tom da comunicação.















Partindo do mesmo princípio geométrico e uso da mesma tipografia, o logotipo do outlet se liga à família de marcas. Entretanto, as cores neutras dão lugar ao vermelho que comunica claramente que este é um ponto de venda promocional.




Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Gerência de projeto: Mariana Muchon e Camila Antinossi
Design: Diego Belo