Casa Affonso

Redesenho de identidade visual, sistema de embalagens e campanhas para a tradicional marca de varejo de luxo, sediada em Ribeirão Preto.









O projeto de identidade desenvolvido para a Casa Affonso valoriza o legado da marca construído em uma trajetória de mais de 75 anos no mercado de joalheria e presentes. Para simbolizar a força do nome da empresa, marca passa a ser sintetizada principalmente pelo monograma atravessado por uma diagonal que equilibra a forma. A introdução de uma paleta cromática resumida e contrastante amplia o alcance do projeto e possibilita novos argumentos gráficos para sua comunicação.

Junto do novo posicionamento visual, o sistema de embalagens foi igualmente pensado para figurar a tradição e sofisticação da marca.









Ao longo de aproximadamente 5 anos, a Hardy desenvolveu um vasto volume peças e campanhas para a empresa, de catálogos a suportes diversos de ponto de venda. Junto disso, foi criado um banco de imagens e ilustrações, muitas delas assumindo a estética da aquarela como característica da comunicação da empresa, estabelecendo narrativas visuais que conectam sensivelmente a marca ao seu público.








Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações:
Cynthia Massote
Gerência de projeto: Nathália Monteiro e Mariana Muchon
Design:
Débora Cruz (identidade visual)
Projetos desenvolvidos entre 2013 e 2017, que envolveram diversos profissionais que trabalharam no estúdio neste intervalo de tempo.
Produção gráfica: Mirelle Bairral
Ilustrações/aquarelas: Carolina Santana