Casa do Vinho

Redesign de identidade visual, projeto de embalagens e sinalização de fachada para tradicional importadora Casa do Vinho.




A Casa do Vinho é uma tradicional empresa familiar cujos proprietários são responsáveis diretamente pela escolha de cada rótulo e atendimento aos clientes. São conhecidos pelo excelência na curadoria de vinhos europeus e pela confiabilidade de uma empresa fundada em 1947.

A nova identidade propõe um endosso que reforça a participação da família no negócio e cria uma diferenciação em relação a outras empresas do ramo. Para isso foi criado um selo que funciona como uma assinatura conjunta com a marca principal e remete aos carimbos usados em caixas de transporte, simbolismo apropriado para uma importadora de vinhos.





O sistema de embalagens criado permite embalar um, dois ou mais vinhos, com reforço para pesos maiores. As sacolas em papel kraft são estampadas com uma padronagem inspirada nas cantinas italianas e podem ser fechadas com um selo adesivo e uma fita vermelha personalizada para caso de presentes. O sistema prevê também papel de seda personalizado para embalar as garrafas e tags para indicação de vinhos de safras especiais.







Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações:
Cynthia Massote
Gerência de projeto: Marcela Dantés
Design:
Rafael Maia
Artefinalização: Lucas Costa
Produção gráfica: Marden Diniz