Casa Vogue na Estrada

Identidade para o projeto da revista Casa Vogue que percorre regiões do país para descobrir o que há de mais valioso nas expressões culturais que influenciam o design brasileiro.





A riqueza do artesanato e das paisagens naturais do trajeto serviram de inspiração para a criação de uma identidade autêntica, elegante e cheia de brasilidade, que sintetiza as raízes e fazeres que caracterizam a região.

Um selo foi criado a partir do uso da marca Casa Vogue aliada a um box que remete às proporções da revista. A tagline foi desenvolvida em escrita manual para se chegar um visual descontraído e condizente com a produção artesanal que a caravana explora.





Elementos comuns nas paisagens percorridas, como a vegetação, a arquitetura e o próprio curso do rio, inspiraram formas ilustradas manualmente. O traço de pincel gera um resultado seco como a poeira da terra, com evidências claras de manualidade. A paleta de cores abrange dos tons terrosos das estradas ao azul infinito do céu e do mar, passando pela vegetação árida do norte de Minas e pelos casarões de Belmonte.











Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações:
Cynthia Massote
Gerência de projeto: Marcelo Pantuzza
Design:
Fernando Dias, Arthur Reis e Renê Duarte
Videografia: Paulo Raic