Dear D. : Hardy Design – Estúdio de Design Gráfico

Dear D.

Identidade visual e Naming para a marca de joias criada por Debora Patrus.





A marca de joias criada nasceu da história familiar de Débora Patrus e de uma demonstração de carinho entre gerações. O legado da avó para a neta, uma caixa de gemas lapidadas, foi o ponto de partida para a criação das primeiras peças, cujos desenhos refletem uma forte carga emocional.

A inicial de Débora foi o que norteou o processo de naming da marca, que alude a símbolos de afeto como cartas, dedicatórias e declarações. O caráter singelo do nome ganha reforço com a identidade visual da Dear D., elaborada a partir da escrita manual, que permeia as relações humanas e conquista um significado ainda mais especial no mundo dominado pelo meio digital.




A paleta de cores em tons pastel funciona como um resgate do passado em uma leitura extremamente atual. O dourado, por sua vez, traz a sofisticação do segmento de joias.






Assim como as peças da marca, o projeto promove a união do clássico com o contemporâneo e traduz a essência afetiva das criações da Dear D., que são mais que objetos de luxo, mas símbolos personalizados carregados de história e significado.



Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Gerente de projeto: Marcelo Pantuzza
Designer: Fernando Dias
Produção gráfica: Mirelle Bairral
Foto: Mateus Lustosa (Estúdio Ventana)