EABH – Escola Americana de Belo Horizonte : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

EABH - Escola Americana de Belo Horizonte

Identidade visual para a EABH - Escola Americana de Belo Horizonte, instituição de ensino com quase 70 anos de tradição.




A EABH – Escola Americana de Belo Horizonte é uma instituição de ensino que, desde 1956, vem fortalecendo uma comunidade a partir do afeto e da proximidade entre seus integrantes. Neste projeto de rebranding, o objetivo foi transpor a identidade para um ambiente mais contemporâneo e representativo do universo da instituição. A partir do senso de pertencimento e das múltiplas conexões e culturas, a marca agora se aproxima de uma linguagem mais amigável e harmônica.





Com base em uma pesquisa com membros da comunidade, nossas escolhas gráficas se pautaram em manter itens como o falcão, que é o ícone da Escola, a sigla “EABH”, a estética norte-americana e a seriedade da instituição.

Partindo desta mentalidade, propomos um novo desenho para o pássaro, que ganhou traços mais leves, contemporâneos e alinhados com a ideia de conexão, que a Escola Americana tanto se esforça para promover. Com uma postura que projeta para adiante, o desenho do falcão ainda se conecta com o sistema visual da identidade como um todo, em que linhas se cruzam e ilustram o avanço e as possibilidades de futuro para cada jovem.




A estética norte-americana está especialmente presente na tipografia, que remete ao high school, e na paleta cromática. A sigla ainda aparece acompanhada de seu significado, reforçando sua interpretação.













Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Coordenação: Leo Passos e Fernando Dias
Gerente de projeto: Marcelo Pantuzza
Designer: Hudson Girundi e João Vítor Cardoso
Pesquisa Qualitativa: Metropolis