End-to-End Analytics

Identidade visual para empresa de consultoria analítica.




A End-to-End Analytics é uma empresa de consultoria analítica com sede em Palo Alto, na Califórnia. A criação da identidade visual partiu do conceito de setas, elemento explorado na identidade anterior da empresa, para propor uma revitalização.

Com um desenho contemporâneo e evitando representações excessivamente já utilizadas, as setas apontam para cima e para a direita, indicando um movimento cíclico no sentido horário. A composição ascendente e as formas arredondadas adicionadas a uma paleta de cores vibrantes traduzem a atmosfera dinâmica e tecnológica.

Cada seta é composta por três facetas, em referência aos três pilares da atuação de E2E: análise, prática de negócios e tecnologia. Esses pilares convergem e agem juntos para fornecer dados que servem de base para que seus clientes tomem melhores decisões.







A identidade também foi pensada no sentido de ampliar as possibilidades de recursos gráficos. A partir da forma das setas foram desenhados padrões com linhas que expandem a força da identidade, e as facetas sólidas se tornam janelas para inserção de conteúdo imagético. Isso abre um extenso leque de possibilidades e combinações entre linhas, formas sólidas e cores.





Direção de Criação: Mariana Hardy
Direção de Operações:
Cynthia Massote
Design:
Pedro de Albergaria
Gerência de Projeto: Marcelo Pantuzza
Produção Gráfica: Rita Abdo