Evolua Energia – Identidade

Identidade visual e naming para uma nova empresa do ramo de geração de energia renovável.




A Evolua é uma nova empresa do ramo de geração de energia renovável cujo foco é contribuir, não só para uma mudança de mentalidade, como também para uma disrupção no mercado de consumo. O trabalho da Hardy Design buscou traduzir esse posicionamento de forma leve, propositiva e empática, desde a criação do nome da marca até a produção de toda a sua identidade visual.





Nosso desafio começou já no processo de naming, quando percebemos que os novos tempos pedem um imperativo de mudança. O nome “Evolua” surgiu, então, quando percebemos que, mais do que trocar um serviço pelo outro, é preciso evoluir.

Para a criação da marca da Evolua, buscamos inspiração no conceito de movimento e transformação, reforçando a proposta de valor da marca. A ideia é que essas características estivessem evidentes no ícone e na paleta cromática para que essa identidade visual reforçasse a ideia da transformação no modelo do mercado consumidor de energia elétrica.





No sentido de inspirar essas mudanças no setor de energia, criamos uma marca com um ícone de peso e lettering leve, de forma que a transformação já fosse um conceito explícito diretamente nesse conjunto. O foco na letra “E” remete à ideia de conexão e a barras de energia, o que conversa diretamente com o serviço oferecido pela empresa. A paleta de cor é composta pelo amarelo e laranja, tons solares que correspondem às ondas de calor, e pelo verde, que representa a sustentabilidade. Os tons se mesclam em um degradê, recurso gráfico utilizado para estimular uma comunicação fluida e direta com os seus clientes.

Como parte deste comportamento da marca, trabalhamos também o sistema imagético da identidade visual para construir uma abordagem humanizada e próxima do seu público. Além disso, ainda exploramos fontes sólidas para reforçar o desejo de construção de uma relação de confiança e parceria com seus clientes.




Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações e naming: Cynthia Massote
Gerência de projeto: Mariana Muchon
Design: Pedro Albergaria