Ficus Capital

Identidade visual, ambientação e naming para uma nova gestora de investimentos com fortes raízes em Minas Gerais.




A Ficus Capital é uma nova gestora de investimentos com fortes raízes em Minas Gerais e foco em promover um atendimento exclusivo para um público tradicional e de alta renda.

Durante o processo de naming da marca, a Hardy foi buscar inspiração na botânica. Chegamos, assim, a Ficus, homenagem a um dos maiores gêneros do reino vegetal, que expressa características como força, longevidade e crescimento enérgico, além de um imenso potencial para render frutos.




Partindo destes aspectos, nosso desafio foi criar uma identidade que transmitisse confiança, estabilidade e projeção de futuro, unindo uma linguagem sofisticada, sóbria e contemporânea. Para chegar neste resultado, investimos na ligação entre as letras “F” e “I” e no redesenho da tipografia, que faz uma referência ao crescimento, lembrando o broto de uma planta.





Composta por três cores, a paleta principal dialoga com o nome da marca e expressa segurança e otimismo. Além dos verdes, o tom de amarelo mostarda traz um contraste para a identidade, remetendo, ainda, ao ouro e a toda a prosperidade que a Ficus passa a representar.

Assim como o naming e a identidade visual, a ambientação do escritório da Ficus Capital também foi baseada em gêneros botânicos. A partir de pôsteres e papéis de parede com fotografias e ilustrações, pontos de cor foram adicionados ao ambiente do escritório, que ganhou aconchego, personalidade e ares contemporâneos.








Direção de Criação: Mariana Hardy⁣⁣
Direção de Operações e Naming: Cynthia Massote⁣⁣
Designer: Leo Passos
Fotógrafo: Rafael Motta
Gerente de projeto: Marcelo Pantuzza