Inhotim 15 anos : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Inhotim 15 anos

Criação de um selo comemorativo para celebrar os 15 anos de abertura do Instituto Inhotim ao público.





Para celebrar os 15 anos de abertura ao público, imergimos na trajetória do Instituto Inhotim para criar um selo comemorativo para a data. O resultado é um símbolo gráfico mutável que permite o diálogo com a pluralidade de expressões que compõem a trajetória do Inhotim.

O selo Inhotim 15 anos pode ser aplicado em escalas diversas. Pensando em peças de grande formato, a marca Inhotim pode ser usada junto aos numerais. Dessa forma, o selo também se torna uma janela para composições com imagens.

Para a ação de 15 anos, propomos resgatar o cartaz como peça importante de comunicação. Em versões diversas, esse material passa a ser um registro comemorativo, além de ocupação afetiva, que possibilita ao visitante levar pra casa parte da experiência vivenciada no Instituto. A versão comercializada do material é produzida em silk branco. Nestas peças, o selo de 15 anos aparece sobre obras de artistas locais como Clara Valente e Criola.




Além dos artistas gráficos convidados, as fotografias botânicas são componentes que podem ser absorvidos pelo selo. Para a programação, os elementos do selo se transformam em grafismos que aparecem em cores e posições diversas nas demais variações desse material.





Direção de Criação: Mariana Hardy⁣⁣
Direção de Operações: Cynthia Massote⁣⁣
Coordenação de Criação: Leo Passos ⁣⁣
Designer: Thiago Karu e Tobia Hallak
Gerente de Projeto: Izabela Rodrigues
Produção Gráfica: Daniele Pires