Kloris – Medicina Integrativa

Naming e branding para clínica de medicina integrativa.






O olhar holístico sobre o paciente – a partir de uma perspectiva humana e aprofundada do seu contexto de vida – foram inspiração para a criação deste projeto. A visão da fundadora parte do princípio de que o tratamento deve buscar o equilíbrio e isso se reflete na metodologia de trabalho, formação do corpo clínico e do uso de técnicas avançadas, numa convergência enriquecedora para um resultado de excelência.

A proposta é ter uma comunicação sensível com o interlocutor e transmitir confiança e clareza da informação no contexto da saúde desde o nome. Assim, nasceu a proposta do naming Kloris. Deusa da primavera na mitologia grega, Kloris também é a raiz de onde vem o termo clorofila, permitindo a construção de uma narrativa original. O naming remete ao frescor dos brotos na natureza, ao desabrochar, transformação e vigor que o cliente procura devolver aos seus pacientes.

A identidade gráfica fortalece o projeto e traz fluidez e diversidade para a marca. A construção visual confirma a abordagem contemporânea e cuidadosa da clínica no segmento.

















Direção de Criação: Mariana Hardy
Direção de Operações:
Cynthia Massote
Design:
Carolina Santana (naming e identidade visual) e Camila Malloy (interface digital)
Gerência de projeto: Mirelle bairral, Camila Antinossi e Marcelo Pantuza
Produção Gráfica: Mirelle Bairral
Fotografia: Luiza Ananias