Site – Fundação Torino

Projeto de arquitetura de informação e interface digital para o site da escola Fundação Torino.




A identidade visual previamente desenvolvida para a Fundação Torino foi a base do projeto gráfico do novo site da instituição, adequada à interação digital por meio da aplicação de de seus elementos geométricos e ainda figurando os aspectos simbólicos de amplitude de horizontes.

O layout do site utiliza da força do repertório da marca para hierarquizar as informações no sentido da interação, com grandes áreas de cores sólidas e grafismos geométricos em reforço à transição das seções.






Junto da estrutura gráfica básica, videos e fotografias foram produzidos para o projeto, com a premissa de capturar e transmitir de maneira genuína e afetiva o processo de convivência do aluno na escola, assim como a qualidade e diversidade da estrutura do seu ambiente.





A linguagem definida para a interface se propõe a ser prática e próxima, considerando os diversos públicos que demandam o seu acesso (pais, alunos, funcionários e público externo) e estabelece uma conexão direta com esses diversos perfis de usuário.

Da mesma maneira, a arquitetura de informação foi projetada para aglutinar conteúdos e simplificar a navegação, tornando-a didática, uma vez que o volume de informação necessário ao espaço central digital de uma escola é muito denso.
A navegação tem o propósito de direcionar e esclarecer o usuário quanto à estrutura física e de ensino da escola, fazendo jus ao caráter internacional e de excelência da Fundação Torino.

A navegação tem o propósito de direcionar e esclarecer o usuário quanto à estrutura física e de ensino da escola, fazendo jus ao caráter internacional e de excelência da Fundação Torino.










Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações:
Cynthia Massote
Gerência de projeto: Mariana Muchon
Design: Camila Malloy
Fotografia: Marcelo Coelho
Video: Olada Filmes
Desenvolvimento: Raynner Patry