Potássio do Brasil

Identidade visual e website para a Potássio do Brasil, projeto para extração de potássio na região de Autazes, Amazonas.





A Potássio do Brasil extrai e comercializa potássio como produto alternativo à fertilização de solo agrícola. A identidade visual desenvolvida para a empresa demonstra simbolicamente à conexão desse nutriente à ciclos naturais de vida, posicionando-o também como potencial impulsionador da economia brasileira.





A paleta cromática escolhida conecta o verde dos brotos vegetais com o grafite que cria o acento corporativo para a marca. A tipografia sem serifa selecionada torna fortalece o caráter contemporâneo da composição e a grafia proposta demonstra que o potássio da Amazônia é do Brasil.








As operações da Potássio do Brasil são previstas para acontecer na região de Autazes, uma comunidade rural localizada no Amazonas. O site da Potássio foi desenvolvido com a premissa de possibilitar a abertura de canais de comunicação e apresentação da empresa para seus diversos públicos: investidores, parceiros, fornecedores e, principalmente, a comunidade ribeirinha envolvida.

Para viabilizar este projeto, além de todo o planejamento, estudo de usabilidade e estruturação de conteúdo, foram produzidas imagens resultantes de um processo de imersão na comunidade de Autazes.








Direção de Criação: Mariana Hardy
Direção de Operações:
Cynthia Massote
Design:
Délio Faleiro (identidade visual) e Camila Malloy (interface)
Gerência de projeto: Ricardo Lopes e Camila Antinossi
Produção Gráfica: Mirelle Bairral
Fotografia: Fotografia
Arquitetura de informação: Dinius