Rethink : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Rethink

Identidade visual e proposta de website para a Rethink, empresa de tecnologia que atua na criação de produtos digitais.





A Rethink é uma empresa de tecnologia com experiência em código, design e estratégia que atua em todas as etapas da concepção de um produto digital. Para o rebranding da marca, buscamos transpor sua identidade para uma linguagem mais contemporânea, fluida e atenta para a centralidade do usuário.

A tipografia escolhida para o projeto é repleta de simbologias gráficas, que remetem aos signos encontrados no ambiente digital. Acoplada à inicial do nome da empresa, propomos a utilização do ícone de uma seta, que reflete um movimento descentralizado e possibilita representações plurais e cíclicas. Assim, reforçamos o pensamento Rethink de estar em constante atualização e reformulação, distante de obviedades e noções estáticas.





A possibilidade de aplicação da marca na vertical, em posição de leitura não convencional, estimula uma posição ativa por parte do leitor. Esse comportamento também reforça elementos constituintes da Rethink: o olhar curioso, explorador, aberto, criativo – sempre em prol da experiência do usuário.






Além da identidade, desenvolvemos uma proposta de wireframe para o novo website da marca, partindo da premissa de apresentar a Rethink como uma empresa de produto. Para isso, sugerimos que as páginas de cases tivessem mais destaque dentro do site. A ideia foi criar páginas que explicam de forma simples o processo de criação de produtos, permitem a navegação entre cases e que também absorvem possibilidades gráficas avançadas, reforçando o valor do design para uma empresa de produtos digitais.




A estética que caracteriza os componentes das aplicações foi elaborada para ser intuitiva, prática que contribui para a usabilidade na versão mobile. Desta forma, o website ajuda a entregar ao usuário conteúdos relevantes que exploram todo o potencial criativo e estratégico da Rethink.



Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Coordenação de criação: Leo Passos e Pedro de Albergaria
Gerente de projeto: Marcelo Pantuzza
Designer: Felipe Barbosa
Produção gráfica: Daniele Pires