Salla 2032 : Hardy Design – Estúdio de Design Gráfico

Salla 2032

Pôster da campanha “Save Salla” para a candidatura da cidade finlandesa de Salla como forma de alerta aos efeitos do aquecimento global.





Com o apoio da ONG Fridays for Future e o objetivo de sensibilizar as pessoas para os efeitos do aquecimento global, a cidade finlandesa de Salla, localizada na região mais gelada da Finlândia, lançou uma candidatura nada convencional para as Olimpíadas de verão de 2032.

Além do alerta implícito na candidatura como forma de protesto, a campanha “Save Salla” também promoveu uma exposição de pôsteres, entre eles uma proposta criada pela Hardy Design, estúdio brasileiro convidado a participar da iniciativa.





No nosso conceito para a campanha, retomamos alguns elementos da identidade das Olimpíadas, como o círculo vermelho, e ilustramos com a prática do salto ornamental. A partir de um gradiente que remete à mudança de temperatura, o cartaz destaca a iminência do desastre ambiental e também sinaliza que discutir o assunto não é enxugar gelo: ainda dá tempo de mudar nossas mentalidades e agir coletivamente para que esses jogos nunca aconteçam.



Pôster: Equipe Hardy Design
Iniciativa: Cidade de Salla, Finlândia
Apoio: Fridays For Future e House of Lapland