Scudra – Identidade

Branding para serviço que propõe um novo modelo de concessão de crédito.





A Scudra surge da vontade de democratizar a concessão de crédito, desafiando o mercado tradicional e oferecendo um modelo de avaliação mais inclusivo e transparente. Diante disso, nosso maior desafio foi traduzir a essência do serviço e desenvolver uma identidade disruptiva e ambiciosa, que esteja alinhada aos seus principais fundamentos.

Diferente do que é usado hoje pela maioria das instituições financeiras na concessão de crédito, a Scudra oferece um modelo de scoring individualizado e interpretativo, a fim de ter uma avaliação precisa que facilite a concessão.





O recurso gráfico do projeto foi desenvolvido a partir de um grid de pontos que, combinado com o lettering da marca através de um processo de design generativo se desdobra em diferentes grafismos. A aplicação da tipografia na organização do grid gera uma distorção no padrão, representando a proposta disruptiva e anti-sistema do empreendimento.














Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações:
Cynthia Massote
Coordenação de criação: Délio Faleiro
Design:
Arthur Reis (identidade visual) e Camila Malloy (interface digital)
Gerência de projeto: Marcelo Pantuzza