TAO – Public Relations

Identidade visual para empresa de public relations.




Para a nova identidade da TAO, empresa de public relations cujo compromisso é estar, a todo momento, junto aos seus parceiros, adotamos uma linguagem mais direta e alinhada com a tagline “Together as One”. O conceito de união é traduzido no logotipo por meio da composição tipográfica com ligaduras, em uma fonte limpa e bold. Já a vírgula e as pautas representam o lugar de fala da marca, espaço que pode ser preenchido por conteúdos que reforcem o segmento de atuação da empresa ou seu posicionamento. Os elementos remetem, ainda, aos canais de diálogo sempre abertos, no intuito de conectar negócios e pessoas.




Outro recurso visual são os dípticos de cor, que trazem vigor e precisão para a nova identidade. Os itens também representam as conexões que podem se estabelecer por meio da comunicação, tanto da TAO com seus clientes, como de seus clientes com o público.





Em contraste com a intensidade das cores e da tipografia, a identidade traz composições simples com grandes áreas de respiro. Desta forma, a empresa se projeta com força visual mas deixa um espaço aberto para os conteúdos de seus clientes. O repertório se completa com grandes formas geométricas coloridas usadas na ambientação do novo escritório, que migram as cores da identidade para o espaço de trabalho e inserem todos os conceitos da marca no dia a dia da empresa.





Direção de Criação: Mariana Hardy⁣⁣
Direção de Operações: Cynthia Massote⁣⁣
Designer: Fernando Dias
Gerente de projeto: Joana Rocha