Umani Seguros : Hardy Design – Estúdio de Design Gráfico

Umani Seguros

Identidade visual e sinalização de uma corretora de seguros especialista em riscos corporativos e foco no setor de infraestrutura.





A Umani Seguros é uma corretora especialista em riscos corporativos com foco em empresas do setor de construção pesada (infraestrutura) e seus adjacentes, que trabalha para revolucionar o mercado e construir relações de confiança.

Para a criação da identidade da marca, estabelecemos um posicionamento que se alinha à qualidade dos serviços e à melhor comunicação com os clientes, partindo de diretrizes visuais que traduzem esse sentimento de credibilidade, como estabilidade, proteção e solidez. Essa ideia é representada, principalmente, pelo box flexível que compõe a estrutura da identidade.





A paleta do projeto é composta por três cores: verde, cinza e preto. O verde, a mais dominante entre elas, expressa segurança e otimismo, além de dar à marca destaque entre as demais empresas do segmento.

A ideia do verde como elemento de distinção também foi o que orientou o desenvolvimento do sistema de sinalização da Umani. Para fortalecer a presença da cor no ambiente, substituímos a pintura das paredes nos espaços de transição por cinza. Desta forma criamos pontos precisos de verde no espaço, característica que se estendeu para o ambiente do café e também para o site da corretora, outra etapa criada pela Hardy.




Direção de Criação: Mariana Hardy⁣⁣
Direção de Operações: Cynthia Massote
Coordenação de Criação: Pedro de Albergaria ⁣⁣⁣⁣
Designer: Leo Passos
Gerente de projeto: Mariana Muchon e Beatriz Fonseca
Projeto de Arquitetura: Lena Pinheiro Interiores