Vendedor de Sonhos : Hardy Design – Estúdio de Design Gráfico

Vendedor de Sonhos

Identidade visual e projeto gráfico da coletânea “Vendedor de Sonhos”, que reúne grandes composições de Fernando Brant.




Fernando Brant é o nome por trás de algumas das principais canções do Clube da Esquina. Fundador do movimento ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes e Wagner Tiso, o compositor é reconhecido como um dos mais importantes letristas do Brasil.






Para homenagear a obra do artista, falecido em 2015, Robertinho Brant, seu sobrinho, lançou o disco “Vendedor de Sonhos” pela gravadora Biscoito Fino. A obra é uma reunião de grandes composições de Brant na voz de alguns de seus colegas – Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, Flávio Venturini e Tavinho Moura – e grandes artistas influenciados por sua obra – Djavan, Dori Caymmi, Seu Jorge, Roberta Sá, Samuel Rosa, Vander Lee, entre outros.




Além da cuidadosa seleção das canções, feita pelo próprio Fernando Brant em vida, e dos intérpretes, o tributo se estendeu no projeto gráfico do álbum. A foto do jovem Brant em 1971, de autoria de Juvenal Pereira, estampa a capa do projeto, o que é algo incomum para coletâneas de compositores.





O tom de amarelo também é um retorno no tempo: a cor é a mesma do encarte do LP “Clube da Esquina I”, de 1972, um marco na música brasileira e na carreira de Fernando. No interior do disco, a composição tipográfica homenageia a grandeza e a genialidade do artista, traduzidas em suas letras.




Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Gerente de projetos: Ricardo Lopes
Design: Carolina Santana, Fernando Dias, Gabriela Silva, Bárbara Luppi e Tobia Hallak