Box Casa Cor 2016 – Inhotim Loja Design : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Box Casa Cor 2016 – Inhotim Loja Design

Loja pop-up do Instituto Inhotim criada para a Casa Cor de 2016, em Belo Horizonte.




A Inhotim Box, uma versão pop-up da Inhotim Loja Design, foi um formato compacto da loja criado para estar em eventos. A primeira intervenção foi na CasaCor de 2016 e um dos objetivos, além de divulgar a instituição, é apresentar os produtos de design a um público mais sensível ao design, à botânica e à arte. O projeto criado para a Casa Cor Minas Gerais 2016 explora a fundo o conceito das lojas do Inhotim e foi desenvolvido já com a ideia de ser utilizado em outras ocasiões.





O projeto da loja é um módulo pré-fabricado, feito em Cross Laminated Timber (CLT), uma manufatura da madeira para construção civil ainda pouco explorada no Brasil, mas que pode substituir o aço, concreto e alvenaria tradicional com o mesmo desempenho e menos impacto ambiental e maior eficiência energética. O CLT, ou laminado de madeira cruzada, é leve, resistente, com alto desempenho termoacústico, além de rápido e fácil de instalar, gerando quase nenhum resíduo no local.




Para acomodar a grande variedade de produtos em um espaço de 6x3x3m, o mobiliário é simples, compacto e versátil, podendo seus módulos serem montados, remontados, empilhados e adequados a diversas situações, como uma linha volante. O design de iluminação, por sua vez, aproveitou ao máximo a luz natural da Pampulha.



Direção de Criação: Mariana Hardy e André Coelho
Design: Gabriela Silva e Leo Ruas
Produção Gráfica: Mirelle Bairral
Gerência de Projetos: Ricardo Lopes
Mobiliário: M.O.O.C. e Eduardo Moreno
Paisagismo: Pedro Nehring
Estrutura: Crosslam
Light Design: LD Studio BH e Fas Iluminação