Capim Santo : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Capim Santo

Revitalização da identidade do restaurante e pousada Capim Santo, além de criação de um sistema visual para todas as frentes do negócio.




Para a revitalização do logotipo do restaurante e pousada Capim Santo, com unidades em Trancoso, São Paulo e Rio de Janeiro, investimos em uma linguagem gráfica de traços manuais, orgânicos, irregulares e finos, que se aproximam das características conceituais da marca.

Seu ícone representa a planta conhecida como Capim Santo. Já as três hastes remetem aos três pilares conceituais do negócio: Gastronomia, Hospitalidade e Sustentabilidade.






Cada frente de atuação do Capim Santo tem sua versão da marca com assinatura própria e uma paleta de cores específica.

A paleta de cores da marca Capim Santo Trancoso é constituída de duas cores principais: Verde Pistache e Verde Oliva. Para a construção da paleta de cores institucional Capim Santo, as diretrizes foram construídas em torno de tons naturais presentes nas atmosferas da Pousada e Restaurante Capim Santo, em Trancoso.















Para as ilustrações que compõem o sistema visual de Capim Santo, as frentes foram divididas em dois grupos, que ganharam linguagens diferentes. Em ambos os casos, a ideia é que as ilustrações representem temas como hospitalidade, gastronomia, sustentabilidade e brasilidade, retratando elementos da culinária local, ingredientes naturais, a riqueza botânica do litoral da Bahia, entre outros temas relacionados ao universo da marca.





A família de pictogramas do Capim Santo segue a estética do logotipo e do ícone da marca. Na escolha de papéis e suportes, priorizamos materiais e texturas naturais, de preferência sem revestimentos brilhantes.






Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Coordenação: Fernando Dias e Pedro de Albergaria
Gerente de projeto: Joana Rocha
Designer: Hermano Lamas
Produção gráfica: Daniele Pires