Corpos Artísticos do Palácio das Artes : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Corpos Artísticos do Palácio das Artes

Projeto editorial para o livro “Corpos Artísticos do Palácio das Artes - trajetória e movimentos”, publicado como parte das comemorações de 35 anos do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.





O livro “Corpos Artísticos do Palácio das Artes – trajetória e movimentos” foi lançado em 2013 como parte das comemorações de 35 anos do Palácio das Artes, o maior centro de produção, formação e difusão cultural de Belo Horizonte, Minas Gerais. A publicação resgata a história do Coral Lírico de Minas Gerais, da Orquestra Sinfônica e da Companhia. de Dança Palácio das Artes, os três corpos artísticos permanentes mantidos pela Fundação Clóvis Salgado.




Para contar essa história, dividimos o livro em duas partes. Na primeira, que apresenta uma retrospectiva textual mais extensa, utilizamos um papel fosco e construímos um grid de quatro colunas – das quais três são dedicadas aos blocos de texto em preto e uma ficou reservada para a inclusão de fotos e legendas estendidas, onde a cor e as imagens ganham destaque.




Na segunda parte da publicação, composta por fotos mais recentes dos corpos artísticos, utilizamos papel couché fosco para reforçar a teatralidade das imagens coloridas que reafirmam como essas atividades culturais permanecem vivas, criativas e ativas até os dias de hoje.




No final do livro, incluímos uma seção com o nome de todos os antigos e atuais integrantes dos corpos artísticos retratados.



Direção de criação: Mariana Hardy
Gerente de projeto: Fabiana Bessa
Designer: André Coelho
Fotos: Acervo da Fundação Clóvis Salgado
Produção gráfica: Helga Junqueira