Coven : Hardy Design – Estúdio de Design Gráfico

Coven

Identidade visual e ambientação para a flagship da Coven, marca de moda de Belo Horizonte.




Com a abertura da nova loja da Coven em Belo Horizonte, recebemos o convite para desenvolver a ambientação, sinalização e revitalização da identidade visual da marca. Como ponto de partida, buscamos inspiração nas coleções e acessórios da própria Coven, propondo uma solução que integra moda, arquitetura e design.





Para criar uma marca atemporal, neutra e que se conectasse com a loja, optamos por uma tipografia que dialoga com o repertório da Coven e valoriza a sua personalidade por meio de uma linguagem minimalista e forte.

A partir dessa nova identidade, nosso desafio foi pensar em uma proposta que dialogasse com o projeto arquitetônico da Play Arquitetura, ao mesmo tempo em que contasse a história da Coven. Para isso, fizemos um estudo das estampas, padrões, peças e desfiles para que cada detalhe da ambientação refletisse a personalidade da marca. Assim, trouxemos as cores, grafismos e texturas para interiores, fachadas e vitrine da loja.









Uma novidade do projeto é o azul claro escolhido para o sistema de embalagens, que se tornou a principal cor de apoio da identidade da marca, inspirando a pintura interna da loja e permitindo o reconhecimento da Coven pela sua elegância e afiada percepção do espírito do tempo.



Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Gerente de projeto: Izabela Rodrigues
Designer: Leo Passos
Produção gráfica: Rita Abdo
Projeto arquitetônico: Play Arquitetura
Foto: Fran Parente