Descentralizando o Acesso – Edição Comemorativa : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Descentralizando o Acesso – Edição Comemorativa

Edição especial comemorativa do Descentralizando o Acesso, projeto educativo do Instituto Inhotim.




O Descentralizando o Acesso é um projeto educativo do Instituto Inhotim que oferece ao educador da rede pública de Brumadinho e região um contato abrangente com a arte. Para celebrar o marco de 10 cadernos educativos lançados, foi produzido um projeto especial com a reedição dos textos mais marcantes.

O projeto gráfico reflete este momento, valorizando e refletindo a importância do “Descentralizando”, como é afetivamente chamado, para o Instituto. O conteúdo foi separado em pranchas que podem ser usadas separadamente pelo professor. A diagramação brinca com o termo “descentralizando”, com colunas e blocos de texto que se desencontram e parecem se mover.





Para armazenar as pranchas e facilitar o transporte do material, foi desenvolvida uma pasta em papel kraft com estampa tipográfica que homenageia os artistas e jardins que o projeto leva para a sala de aula nesta edição, e que aproxima o material do universo escolar. Uma guarda disposta sobre a aba traz um texto introdutório e dados históricos do projeto. O uso de materiais e acabamentos especiais dão o tom pedido pela ocasião.








Direção de Criação: Mariana Hardy e André Coelho
Direção de Operações: Cynthia Massote
Design: Fernando Dias
Gerência de projeto: Ricardo Lopes
Produção Gráfica: Mirelle Bairral