Filarmônica – Temporada 2014 : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Filarmônica – Temporada 2014

Identidade visual da programação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais de 2014.




Em 2014, após sete temporadas ininterruptas no Palácio das Artes, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais mudou-se para sua nova casa, a Sala Minas Gerais.




Para a identidade da programação daquele ano, decidimos representar essa passagem da instituição por meio do voo dos pássaros. Para conectar o projeto com o público premium da Filarmônica, criamos uma linguagem que mesclou a nobreza do dourado com o recurso da aquarela nas divulgações dos eventos.







Naquele período, a Orquestra também se apresentou nas praças de Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. Entre os convidados daquela temporada, estava o grande pianista Nelson Freire, que celebrava seus 70 anos de idade.








Direção de Criação: Mariana Hardy
Direção de Operações: Cynthia Massote
Design: Guilherme Athayde
Gerência de projeto: Marcela Dantés
Produção Gráfica: Mirelle Bairral