Galeria Claudia Andujar : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Galeria Claudia Andujar

Identidade do evento de inauguração, sinalização e linha de produtos da Galeria que reúne centenas de obras da fotógrafa suíça no Instituto Inhotim.




Inaugurada no Instituto Inhotim em 2015, a Galeria Claudia Andujar reúne mais de 400 obras da fotógrafa suíça radicada no Brasil que, de 1950 a 2010, fez registros do universo Yanomami, povo indígena que vive no norte da floresta amazônica.






Para a sinalização e a identidade da inauguração do espaço, criamos um material todo em preto e branco, que dialoga com a grande maioria dos trabalhos da exposição. A partir de uma identidade própria, que se distancia do repertório da marca do Inhotim, o projeto se conecta com a simplicidade, a delicadeza e a sofisticação do olhar da artista.





Integrando-se ao projeto de arquitetura, assinado pelo escritório Arquitetos Associados, os textos de parede da Galeria são compostos de fontes serifadas e aparecem dentro de caixas de madeira.

Essa estética em preto e branco ainda foi desdobrada na linha de produtos da Galeria, que inclui pôsteres e postais.




Direção de Criação: Mariana Hardy⁣⁣
Direção de Operações: Cynthia Massote
Designer: Anna Fonseca e Fernando Dias
Expografia: Fernando Maculan

Obs.: A Hardy Design tem levantado e organizado seu histórico de projetos. Em alguns casos de longa data, a ficha técnica pode ser difícil de recuperar. Se você tiver participado desta criação, por favor, envie um email para contato@hardydesign.com.br com a identificação do projeto e nós teremos o maior prazer em adicionar o seu crédito.