Segredos de um Viajante (Guias de Roma e Veneza) : Hardy Design – Estúdio de Design e Branding

Segredos de um Viajante (Guias de Roma e Veneza)

Projeto gráfico das edições dos guias “Segredos de um viajante”, de Ruy Araújo.




A ideia de todo guia de viagem é ser um livro fácil de carregar em qualquer mala e prático para consultar em todo lugar. Foi a partir dessa premissa que criamos o projeto das duas edições de “Segredos de um viajante”, de Ruy Araújo, engenheiro que transformou o seu hobby de viajar pelo mundo em um Guia de Roma e outro de Veneza.




No Guia de Roma, Araújo apresenta valiosas informações sobre a cidade que visita desde 1973 e que, por isso, conhece desde suas preciosidades arquitetônicas e artísticas mais populares aos inesgotáveis tesouros ocultos.






Já no Guia de Veneza, o autor reúne dicas para quem ainda vai visitá-la – ou mesmo para quem lá já esteve, mas não foi além dos passeios pelos canais e de uma visita à Piazza San Marco.






Em ambos os títulos, o roteiro é dividido em 5 dias de viagem. Além da recomendação de passeios, visitas, restaurantes e outras atividades culturais, os capítulos também trazem uma abordagem histórica sobre a região e segredos off the beaten track.




Para a identidade gráfica de cada um dos guias, selecionamos um duo de cores inspirado nas paisagens de Roma e Veneza, assim como ornamentos característicos de cada cidade. Para complementar o conceito de praticidade, incluímos um elástico que propõe o uso do livro como um caderno de anotações. As ilustrações e fotografias escolhidas pontuam os destaques históricos de cada local, humanizando e sofisticando as edições, verdadeiras joias de bolso.




Direção de criação: Mariana Hardy
Direção de operações: Cynthia Massote
Gerente de projeto: Nathália Monteiro
Designer: Rodrigo Marchezini, Pedro Gonzalez, João Marcelo Emediato
Produção gráfica: Editora Autêntica
Coordenação editorial: Sílvia Rubião
Fotos do conteúdo do livro: Ruy Araújo, Ana Paola Araújo e Willen de Brujin
Ilustrações: Cláudio Ferlauto